terça-feira, 16 de março de 2010

Por que acha que as pessoas se casam?


    Trecho do filme Dança Comigo:

    […]

    "Por que acha que as pessoas se casam, Senhora Clark? Paixão?"

    "Não…"

    "Engraçado, achei que a senhora fosse romântica!"

    "Não, não sou, não… Acho que as pessoas se casam por que precisam de alguém para testemunhar suas vidas. Alguém para que, entre as milhares de pessoas que também vivem nesse mundo exatamente da mesma forma que nós, testemunhe que vivemos; que estivemos aqui e não fomos mais um, pois alguém 'testemunhou' nossas vidas e se importa com ela."

    "Nossa… Profundas palavras, Senhora Clark."

    […]


 

    Por que acha que as pessoas se casam?

    Alguns me diriam amor, outros conveniência, paixão, obrigação, amizade, 'carinho e respeito mútuos', ou blablablá… Não sei. Acho que nesses dias malucos de hoje nem as pessoas sabem mais ao certo porque se casam. Afinal, se 'não der certo', se 'não tá bom', se 'não tá mais afim', se 'acabou o amor/química/magia/encanto/ou-seja-lá-o-que-te-levou-ao-altar'… "Separa". Simples assim. Divórcio e deu. Parte-se para outra.

    Parece que hoje em dia o mundo inteiro prega uma banalização do casamento. Que ninguém mais precisa casar por amor e esperando/confiando que seja "pra sempre". Parece que ninguém casa mais por amor; até porque, se for, que raio de amor é esse que uma hora acaba?!

    Sei lá. Não sei mais o que pensar. Mas juntando tudo e refletindo me vem um pensamento à cabeça: Que triste isso… Será que isso faz parte da vida que cada um quer pra si? "Amar, casar, 'se não der certo separar', partir pra outra, amar, casar…"

    Hoje em dia parece que sim. E esse é o mundo que estamos construindo e, quer queira, quer não, também nos contrói.

    Que triste isso, não?


 

    Boa Noite (porque sempre "boa noite"? Porque eu prefiro escrever à noite, lógicamente, sempre coloco nos blogs à noite) e… Se alguém souber a resposta pra alguma das perguntas acim… Pelo-amor-de-Deus, me conte! =/

    PS: O "trecho" não está fiel ao filme, gente... Perdão, é só como eu mais ou menos me lembro, ok?

    ;*

Nenhum comentário: