domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sonho estranho...

    Foi um sonho muito estranho, o dessa noite…

    Sonhei que a mãe de um rapaz que conheço me ligou porque ele havia morrido e eu tinha de ir ao enterro. Então eu fui até um cemitério e quando cheguei lá só havia homens; todos os amigos dele estavam lá e todos estavam descalços e vestidos de branco – eu era a única com um vestido preto. Estavam todos em silêncio e de cabeça baixa em volta de uma cova no chão e olhando para ela.

    Eu andei até lá e me abaixei para olhar a cova, vi que estava vazia. Tomei um enorme susto e quando fui me levantar alguém me empurrou para dentro dela. Olhei para cima sem entender nada e percebi que todos estavam vestidos de preto – realmente para um enterro – e eu estava vestida de branco e descalça! Tentei me levantar e tentar sair mas de repente a cova parecia tão funda.

    Queria gritar mas por algum motivo não fazia isso. Apenas olhava aterrorizada para aqueles garotos me olhando fixamente mas sem nenhuma expressão que eu pudesse definir – pareciam realmente estar de luto em um enterro –, estava desesperada mas nenhem deles parecia que iria me tirar de lá.

    Em pânico fechei os olhos e gritei com toda a minha força. Então todos estavam mortos – eu não os via, apenas sabia que estavam mortos. Abri os olhos e percebi que meu vestido agora era vermelho e quando olhei para cima vi meus amigos e minha família lá.

    Só então percebi que aquele era o meu enterro!

    Tentei subir as paredes de terra da cova mas não conseguia, sempre caia; tentei gritar mas parecia que ninguém me ouvia. E fiquei lá naquele desespero até que alguém começou a jogar a terra…



    Bom, então eu acordei.

    Mas nada daquelas cenas de filme em que a mocinha acorda gritando, assustada, suando… Não, eu acordo em "estado alfa" mesmo. Depois de uns minutos, depois de lembrar quem eu era, onde eu estava e que eu tinha acabado de acordar eu fui lembrando aos poucos do pesadelo sonho.

    Enfim, foi só um sonho, não é memo?

(Shhh, eu passei o dia assustada)

Nenhum comentário: