terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E se eu não existisse? =$


    Estava parando pra pensar… E se eu não existisse, que diferença isso faria? Ok, ok, eu penso nisso quase todo dia…

    Mas sabem, acho que todo mundo devia fazer isso ao menos de vez em quando. Não pra saber "o quão importante eu sou"; não, nada disso. Mas é só pra saber "o que você faz realmente" entendem?

    Tipo, que raios você faz com a sua vida? Se você não existisse… Será que seus amigos seriam as mesmas pessoas que são hoje? Como seria sua família? E seus inimigos? E as pessoas que sem querer ou não já machucou? E as pessoas que amou?

    Bom, não sei. Talvez se eu não existisse, alguma outra pessoa teria assumido meu lugar ou algo assim, não? Alguém teria dado colo àquele amigo quando ele chorou… Alguém teria dito àquela menina, que nem tão minha amiga assim era, o que ela precisava ouvir, independente do que queria ouvir… Talvez alguém tivesse chamado a atenção da minha mãe quando ela estava sendo infantil e/ou "cabeça-dura" numa certa cituação… Talvez alguém tivesse quase que entrado em guerra com aquela garota, que na real nem lhe fez algo sério, só por pura birra e orgulho mesmo… Talvez alguém tivesse deixado de ligar pro meu pai só pra dizer o que fez nessa semana e que o ama, só pra ter algo a que dizer antes do "eu te amo"… Talvez alguém tivesse gritado coisas que não devia nem queria para aquela pessoa apenas por puro orgulho, porque bastava não dizer nada…

    Eu não sei, só sei que me pergunto isso sempre e nem sempre as respostas que eu encontro são o que eu gostaria de ouvir. Mas o que eu tenho certeza é que algumas pessoas não seriam as mesmas; pra melhor ou pra pior… Elas seriam diferentes. Porque querendo ou não nós marcamos – as vezes profundamente – algumas pessoas; e elas também nos marcam, e deixar
marcas é algo que muda muitas coisas. É difícil explicar, não sei se alguém consegue me entender, mas…

    Se eu – ou você, ou qualquer outra pessoa comum que imaginar – não existisse, o mundo continuaria a ser o mesmo. Exatamente o mesmo (frustrante mas verdadeiro isso). Mas o seu mundo, esse não. Esse seria BEM diferente e sabemos disso. E é ISSO, a ausência que você faria o que faz a diferença! É saber que você TEM alguma "utilidade", vamos assim dizer. É ter a consciencia que o que você fez – ou deixou de fazer – fez a
diferença pra alguém (e que delícia quando esse alguém é um alguém que importa e sabe disso; e que dor quando esse alguém não faz a mínima idéia, ou não liga mesmo).

    Mas enfim… É só um pensamento. Que tanto pode dizer muitas coisas quanto não levar a lugar algum. Ponto.


 

Bom, eu ainda estou aqui a tentar descobrir o que tudo isso me diz,ou pelo ao menos aonde me leva, mas está difícil, está difícil…

Era só isso, boa noite, vou indo que minhas aulas estão peeerto peeerto, melhor dormir cedo… Bons sonhos à todos. ;*


 

Nenhum comentário: